Reajuste de artefatos de couros ainda não foi definido, estamos em negociação.

Reajuste de artefatos de couros ainda não foi definido, estamos em negociação.

Caros companheiros este mês de julho é o período em que ocorrem as negociações de reajuste de salário do setor de artefatos de couros (selarias, malas, bolas) até o presente momento só ocorreu uma reunião onde entregamos nossa pauta de reivindicações e argumentamos nossas posições, também aguardamos uma nova reunião que será agendada com o sindical patronal.

"Vale ressaltar que mesmo diante deste cenário político em que o país se encontra, nós da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Coureiros do Oeste e Sudoeste do Estado de São Paulo, vamos brigar por um aumento que seja justo ao setor e não aceitaremos achatamento de salário", disse o coordenador geral da entidade Vicente Lopes.

Para o coordenador geral do sindicato Vicente Lopes da Silva, neste momento devemos conversar e muito, “sabemos que o Brasil passa por momentos difíceis, mas nós não podemos deixar que a classe trabalhadora sofra ainda mais, estamos aqui para dialogar, ouvir e decidir por algo que valorize os trabalhadores do setor coureiro”, afirma Lopes.

Hoje o sindicato no setor de artefatos negocia com dois sindicatos patronais um é o SIMPI (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo) que representa empresas com até 50 funcionários e o outro é o SINACOURO (Sindicato da Indústria de Artefatos de Couros do Estado de São Paulo) que aborda grandes empresas do ramo.

Aos trabalhadores pedimos que acompanhem nossa página no face : www.facebook.com/sindcoureiros e o nosso site  www.sindicatocoureiroprudente.com.br que estaremos sempre postando novidades a respeito.