Notícia

Prazo para sacar PIS-PASEP do ano de 2014 se encerra em 29 de dezembro

10/03/2015
Prazo para sacar PIS-PASEP do ano de 2014 se encerra em 29 de dezembro

Têm direito ao Abono Salarial ano-base 2014 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos; e tenha seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Porém trabalhadores coureiros que tenham direito a este benefício devem se atentar ao prazo, isso devido aos bancos não terem expediente no dia 30 de dezembro (sexta-feira) dia em que eles estarão fechados para fazerem balanço anual..

Então não deixem para a última hora, mesmo porque caso precisem atualizar dados pessoais junto ao banco isso deve ser feito até o dia 29, data em que os bancos estarão atendendo ao público.

Aos trabalhadores que tem direito e possui cartão cidadão e senha registrada os mesmos poderão sacar no caixa eletrônico ou lotérica no dia 30/12.

Informações divulgadas no site do Ministério do Trabalho apontam que cerca de 935 mil trabalhadores ainda não retiraram o dinheiro, no valor de um salário mínimo (R$ 880).

Por isso aproveite e vá ao banco e verifique sua situação antes que o prazo se encerre, depois da data limite para o saque caso o trabalhador não retire o dinheiro do abono, ele volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Para ter certeza se está entre os beneficiados, o trabalhador pode acessar o portal trabalho.gov.br/abono-salarial, inserir CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento e fazer uma consulta.