Coureiros; agências da caixa abrirá aos sábados para o saque do FGTS

Coureiros; agências da caixa abrirá aos sábados para o saque do FGTS

O Governo Federal nesta última terça-feira anunciou o calendário para saques de contas inativos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A medida serve para aqueles trabalhadores que pediram a conta do empregou o que foram demitidos até 31 de dezembro de 2015.

Cerca de 30,2 milhões de pessoas poderão sacar esse dinheiro que estava “parado” na Caixa.  O saque vai beneficiar muitos trabalhadores que tem o direito e estão sem emprego, esse saque também pode ajudar a pagar contas em atraso ou até mesmo ser investido em algum bem.

Para facilitar os saques algumas agências da Caixa vão abrir aos sábados já a partir deste dia 18 de fevereiro, por isso; está ai uma oportunidade para aqueles que têm horário curto de almoço, ou que a empresa fique longe da região onde se tem bancos.

Aos trabalhadores coureiros de nossa base territorial fica aqui uma dica, verifique se seus documentos estão atualizados junto à Caixa, veja se seus documentos pessoais também estão em dia, atualizados e que não tenham data de expedição muito antiga.

Outra situação que já vem sido divulgado pela imprensa, caso a empresa que você trabalhou não tenha informado no sistema da Caixa que você já se desligou, basta levar sua carteira de trabalho na agência e se tiver também a rescisão de contrato, isso ajudará a comprovar que seu vínculo com a empresa já foi encerrado.

Como saber se tenho direito? Para você saber se tem direito a receber alguma grana de FGTS, basta acessar o site da Caixa e preencher com seu CPF ou NIS/PIS e data de nascimento que você já será informado se tem direito de sacar valores de contas inativas do FGTS.

Casos mais complexos de, por exemplo: empresas que anotou o registro em sua carteira mais não realizou o recolhimento devido para o FGTS, entrem em contato com nosso departamento jurídico para que possamos agir e resolver a questão o mais rápido possível.

Site para pesquisa: http://www.contasinativas.caixa.gov.br/pages/inter/home.html

CALENDÁRIO

Abertura do Calendário  Trabalhadores nascidos em