COMUNICADO IMPORTANTE AOS TRABALHADORES DEMITIDOS DA VITAPET

COMUNICADO IMPORTANTE AOS TRABALHADORES DEMITIDOS DA VITAPET

Prezados trabalhadores e trabalhadoras, como já é de conhecimento geral, a empresa Vitapet da cidade de Presidente Prudente demitiu no último de 28 de julho mais de 200 funcionários (entre eles pessoas com mais de 1 ano de trabalho e também menos de 1 ano).

Diante desta situação aproveitamos para esclarecer algumas questões:

1-    A empresa tem 10 dias corridos contado da data em que o trabalhador recebeu o aviso prévio para que possa realizar os pagamentos das verbas rescisórias;

2-    Após a empresa realizar o depósito na conta do trabalhador; ela realizará uma programação para iniciar o agendamento de homologações junto ao sindicato para aqueles funcionários com mais de 1 ano de trabalho.

3-    Quando a empresa ligar avisando o dia e o horário, o trabalhador deverá comparecer ao Sindicato com sua carteira de trabalho documentos pessoais RG – CPF e extrato da conta que conste o pagamento realizado pela empresa, também o extrato analítico da conta do Fundo de Garantia e Tempo de Serviço para verificação (esse documento você solicita na Caixa Econômica Federal).

4-    No dia da homologação, um funcionário do sindicato verificará os pagamentos das verbas trabalhistas e neste mesmo dia a empresa entregará ao funcionário a guia de FGTS, Multa dos 40%, e a guia do seguro-desemprego.

5-    Após a homologação no sindicato o trabalhador deverá se encaminhar para o banco Caixa Econômica Federal na data disponível e sacar o FGTS – Multa 40% e depois agendar o seguro-desemprego junto à unidade do Poupatempo em Presidente Prudente.

Atenção: O departamento jurídico do sindicato está a disposição do trabalhador para tirar qualquer dúvida, também se estiver algum pagamento em desacordo o trabalhador tem 2 anos a partir da baixa na carteira para entrar com ação na justiça contra a empresa.

**Outras informações**

**O sindicato não liga para informar o dia em que o trabalhador deverá comparecer para a homologação.

**O sindicato não possui documentos dos trabalhadores

**Será necessário aguardar a ligação da empresa, devido ao grande número de demitidos as homologações poderão demorar em serem agendadas.