Rodadas de negociação salarial do setor de curtumes deve continuar

Rodadas de negociação salarial do setor de curtumes deve continuar

O sindicato dos trabalhadores coureiros do oeste e sudoeste do estado de São Paulo esteve reunido com outros companheiros de sindicatos de trabalhadores do ramo de couros de outras regiões do estado junto com o sindicato patronal (Sindicouro) ontem (30/08) na capital paulista para discutirem sobre o reajuste salarial da categoria de curtumes, a qual tem como data base (01/08).

A reunião que aconteceu em São Paulo teve a presença de alguns representantes de empregadores e contou com também com a participação de diretores do sindicato de Presidente Prudente e o presidente da entidade Vicente Lopes da Silva.

Para o presidente do sindicato dos trabalhadores, essa segunda reunião poderia ter tido mais avanços, porém ainda não foi fechado o reajuste. “Queremos garantir um aumento digno a nossa categoria e lutaremos pela preservação dos direitos já conquistados até aqui”, afirmou Lopes.

Ainda segundo o presidente do sindicato uma nova rodada de negociação salarial acontecerá na capital, esta somente no dia 12 de setembro.

Nesta reunião também participou o presidente da Fetracovest (Federação dos Trabalhadores da Indústria Coureira, Calçadista e Vestuarista do Brasil), José Carlos Guedes.