A importância de se filiar ao sindicato

A importância de se filiar ao sindicato

Caros companheiros o Sindicato é uma entidade que defende uma determinada categoria, no nosso caso os funcionários de curtumes, salgadeiras, selarias e empresas de fabricação de malas, bolsas, pulseiras, coleiras de couros e entre outros produtos.

Mas por qual motivo o funcionário deve se filiar?

Bem devemos esclarecer primeiro que; o sindicato se faz com a união de funcionários e diretoria, segundo que a entidade sindical é responsável por representar e lutar por melhores condições de trabalho, e continuamos a esclarecer a importância de ser um associado.

A entidade sindical é quem todo ano luta por um reajuste salarial e faz com que seus diretos e outros benefícios sejam mantidos e renovados como auxílio creche, cesta básica, estabilidade para determinada situação e ainda desenvolver atividades sociais e de lazer.

Bem mas para que tudo isso ocorra é necessário que os funcionários se associem e assim com a contribuição de sócios, possa ajudar e arcar as despesas de água, luz, transporte e jurídico.

Nossa entidade está sempre à disposição dos funcionários, nosso departamento jurídico é gratuito, cópias não são cobradas dos funcionários associados, temos ainda a colônia de férias para que sua família descanse em período de feriados ou quando estiver em férias.

Também é importante esclarecer que é pela atuação do Sindicato é que se evitam os abusos que possam ser cometidos por maus empresários, abusos que vão desde a exigência de trabalhar extra jornada sem remuneração até não pagarem os direitos quando mandam o funcionário embora.

Por isso companheiros a importância de se filiar ao Sindicato, pois é com a contribuição mensal do associado que se movimenta a entidade sindical, pois o sindicato tem que pagar pelos editais obrigatórios nas datas bases, eleições e convocações para todas as assembleias, conta telefone, advogados e assistir quando necessário os funcionários.

Para se filiar basta preencher a ficha de filiação em poder dos diretores nos locais de trabalho ou comparecer na sede do Sindicato.