Carteira de Trabalho será emitida pelos Correios

Carteira de Trabalho será emitida pelos Correios

O coordenador geral do sindicato esteve presente em reunião ocorrida na semana passada no Ministério do Trabalho de Presidente Prudente.  Na ocasião o superintendente regional do trabalho do estado  de São Paulo esteve na cidade para apresentar o projeto piloto de emissão de carteiras de trabalho pelos correios.

Para Vicente, estar próximo ao representante do Ministério do Trabalho é muito importante pelo momento que a classe trabalhadora está passando, levar demandas ou discutir ações se faz fundamental, afirma o coordenador do sindicato.

O projeto se inicia em apenas duas cidades do estado sendo; Presidente Prudente e outra  São Bernardo do Campo.

Para solicitar a carteira de trabalho pelos correios, é preciso comparecer pessoalmente a uma agência de um dos dois municípios de segunda a sexta das 09h às 17h e levar documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento, ou casamento, foto 3x4 com fundo branco.