Funcionários de curtume assinam abaixo assinado contra a reforma da previdência

Funcionários de curtume assinam abaixo assinado contra a reforma da previdência

O Sindicato dos Trabalhadores Coureiros esteve no dia 23 de abril em um curtume e em uma empresa do ramo de Pet da cidade de Presidente Prudente em busca de assinaturas contra a reforma da previdência.

A visita aos funcionários das empresas ocorreu entre as 11h e se estendeu até o fim do almoço dos trabalhadores às 14h.

O objetivo segundo o coordenador geral da entidade Vicente Lopes da Silva, foi levar informações aos trabalhadores do setor sobre os pontos negativos que o governo atual pretende com uma reforma da previdência.

“Da forma que pretender ir a reforma é um insulto aos trabalhadores e principalmente à população mais pobre deste país, não podemos aceitar, os trabalhadores coureiros precisam se mobilizar e por isso estamos em busca de assinaturas para um abaixo assinado”, afirmou Vicente.

O abaixo assinado se refere a uma campanha promovida por centrais sindicais e organizações que lutam pelos direitos coletivos. Entre elas estão Frente Brasil Popular, CGTB, CSB, CSP, CTB, CUT, FORÇA SINDICAL, INTERSINDICAL, NCST e UGT.

O coordenador geral do Sindicato dos Coureiros informou que durante o mês de abril as mobilizações continuam e para aqueles trabalhadores que ainda não assinaram o documento podem procurar a sede do sindicato em Prudente os as sub-sedes em Lins e Penápolis.