15 de maio, Sindicato participa de ato em favor das universidades públicas

15 de maio, Sindicato participa de ato em favor das universidades públicas

Estudantes de ensino médio das escolas estaduais, estudantes da Unesp, professores da rede pública e sindicatos se reuniram nesta manhã do dia 15 de maio para um manifesto e caminhada contra o desmonte da educação e contra a reforma da previdência.

A concentração teve início às 8h30 na Unesp, Campus de Pres. Prudente, e como percurso a passeata se dirigiu pela Rua Dr. João Gonçalves Foz até a rotatória do museu,  seguiu em marcha pela Avenida Manoel Goulart e se conectou à Avenida Brasil e logo se dirigiu até o calçadão de Pres. Prudente.

No calçadão as manifestações continuaram e grupos de estudantes se manifestaram com discursos e gritos em defesas da educação.

O sindicato dos coureiros esteve presente com alguns funcionários e por meio do coordenador geral, o qual relatou a importância do ato.

“Nós todos precisamos nos unir e com nossas forças lutarmos por uma educação de qualidade, com professores bem pagos, com verbas destinadas às pesquisas, como está não dá e ainda o governo empurra cortes, não é justo”, afirmou Vicente Lopes.