Notícia

15 de maio, Sindicato participa de ato em favor das universidades públicas

10/03/2015
15 de maio, Sindicato participa de ato em favor das universidades públicas

Estudantes de ensino médio das escolas estaduais, estudantes da Unesp, professores da rede pública e sindicatos se reuniram nesta manhã do dia 15 de maio para um manifesto e caminhada contra o desmonte da educação e contra a reforma da previdência.

A concentração teve início às 8h30 na Unesp, Campus de Pres. Prudente, e como percurso a passeata se dirigiu pela Rua Dr. João Gonçalves Foz até a rotatória do museu,  seguiu em marcha pela Avenida Manoel Goulart e se conectou à Avenida Brasil e logo se dirigiu até o calçadão de Pres. Prudente.

No calçadão as manifestações continuaram e grupos de estudantes se manifestaram com discursos e gritos em defesas da educação.

O sindicato dos coureiros esteve presente com alguns funcionários e por meio do coordenador geral, o qual relatou a importância do ato.

“Nós todos precisamos nos unir e com nossas forças lutarmos por uma educação de qualidade, com professores bem pagos, com verbas destinadas às pesquisas, como está não dá e ainda o governo empurra cortes, não é justo”, afirmou Vicente Lopes.