Assembleia Compensação De Horas Para O Setor Insalubre

No dia 12 de dezembro de 2022 as 17:00, foi realizada uma assembleia no Vitapelli e Vitapet em frente ao portão principal, foram realizada Assembleia Geral Extraordinária com os trabalhadores de setores insalubres das empresas acima citada para discutir e deliberar sobre as seguintes pautas: a compensação de jornada de trabalho, b) aumento da jornada de trabalho em 48 minutos, c) compensação de horário de trabalho de segunda-feira à sexta-feira para que não haja trabalho aos sábados, ou seja, passarão a laborar 8h48min diários de segunda-feira à sexta-feira, perfazendo 44 horas semanais, contudo, a empresa acordante não mais exigirá qualquer forma de trabalho aos sábados sem pagamento das respectivas horas extraordinárias, d) ainda que, no caso de haver coincidência de feriado com o sábado a empresa poderá alternativamente: reduzir a jornada diária de trabalho, subtraindo os minutos relativos à compensação, ou reduzir as quatros horas na sexta-feira que antecede o sábado feriado, e) a empresa compromete-se ainda a comunicar a alternativa a ser adotada com ao menos 15 dias de antecedência tomando-se por base a data do feriado, f) ficou estabelecido de que, quando o feriado coincidir de segunda à sexta-feira, proceder da seguinte forma: acrescentar essas horas/minutos da compensação do feriado, distribuindo nos demais dias da semana. Dando a abertura à assembleia o senhor Coordenador Geral do Sindicato Vicente Lopes da Silva escolheu entre os trabalhadores presentes Antonio Carlos Teixeira de Lima como secretário da referida assembleia pedindo o mesmo que fizesse a leitura do Edital de Convocação publicado no Jornal O Imparcial de Presidente Prudente em data especificada anteriormente, depois da leitura o presidente do Sindicato tomou a palavra e explicou aos trabalhadores presentes na assembleia sobre a questão dos trabalhadores que laboram em setores insalubres, sobre a exposição e tempo, ainda abordou o presente acordo de compensação de horas e respondeu ainda questionamentos realizados por trabalhadoras e trabalhadores presentes no pátio da empresa. Após apresentado os itens para confecção de acordo entre as partes, foi levado em votação e apresentado uma listagem para colher assinatura pela aprovação.

O Sindicato dos Trabalhadores Coureiros esteve presente para a mediar a votação sobre o acordo coletivo de trabalho para compensação de hora em local insalubre.

Ao fim da votação, foi aprovada pela maioria.